Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

Carlos Eduardo é o Campeão Marabaense 2018 Sub 14 anos Absoluto

Da esq. para a Dir.: Antônio Gomes, Júlio César, Carlos Eduardo,
Felipe Eduardo e Fernando Furtado

O Festival da Criança promoveu também, neste 17 de março, no Shopping Pátio Marabá, na Casa do Pão de Queijo, o Campeonato Marabaense 2018 Sub 14 anos. Esta atividade foi realizada com o apoio da Federação Paraense de Xadrez – FEXPA, da Secretaria Municipal de Educação e do Shopping Pátio Marabá.

A competição contou com a participação de 07 garotos, todos da Escola São Francisco e mais a participação de 03 garotas, também da Escola São Francisco, formando um conjunto de 10 enxadristas que disputavam o Campeonato Marabaense 2018 Sub 14 anos masculino e feminino. Esta junção dos dois gêneros possibilitou uma excelente competição realizada pela Sistema Suíço em 04 rodadas com o tempo de 21 minutos, tendo o Buccholz, o Median-Buccholz e o Progress como critérios para jogadores empatados, utilizando-se do software Swiss-Perfect 98.








Muitos garotos ficarão na história do Clube de Xadrez Marabá e, orgulhosamente podem dizer que foram campeões marabaenses, é o caso do atleta Carlos Eduardo Silva dos Santos que foi campeão empatado com o garoto Júlio César S. dos Santos com o mesmo score, eles se enfrentaram e o resultado foi um empate. No critério do Buccholz o Carlos fez 8,5 milésimos contra 7,5 do Júlio.

Da mesma forma houveram dois atletas empatados em pontos na terceira e quarta colocação, mas, no caso específico o terceiro lugar ficou para o garoto Felipe Eduardo M. da Silva, considerando que a garota Joyce de Oliveira Tabosa disputava o Campeonato Marabaense 2018 no Sub 14 anos feminino.

Vale o parêntesis, dizer que essas meninas deram canseira, fez com que eles tomassem mais cuidados nas jogadas, nada de jogar rapidinho, pois, as meninas já possuem um nível bem avançado. No caso da Joyce Tabosa, fez 3,5 pontos e o Campeão alcançou os 4 pontos, bem próximos.




Nenhum comentário: