Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

Letícia Nascimento é a Campeã Marabaense 2018 Sub 12 Feminino

A Campeã Letícia Nascimento é nosso bom exemplo de atleta

O Campeonato Marabaense Sub 12 feminino não conseguiu atrair as escolas de Marabá, apenas a estudante Letícia Maria Silva Nascimento, da Escola São Francisco compareceu. Veio para disputar com outras estudantes que já conhece no cenário municipal, mas, estas não compareceram. O regulamento do Festival Marabaense da Criança 2018 contou com um artigo que visava solucionar este tipo de problema. A medida foi aceita pela direção da Escola e pela atleta que veio para disputar boas partidas.


No esporte temos vários exemplos de superação, cada um a sua maneira com gestos surpreendentes e admiráveis, uns mais e outros menos, todos gestos de grandeza pessoal ou coletiva. O exemplo da garota Letícia não poderia passar sem o registro, de jogar com atletas de outro gênero, algo novo em uma competição.

Esta garota representa muito para o xadrez marabaense.
Como no Sub 12 masculino havia 05 participantes, coube a participação da Letícia para que a competição fosse realizada pelo Sistema Round-Robin, 21 minutos e, como não havia outras competidoras ela se tornou Campeã com grandes méritos. O maior mérito de ser a Campeã Marabaense Sub 12 anos no feminino foi observado nas disputas, jogou com muita desenvoltura causando enormes dificuldades aos seus adversários, não conseguindo vencê-lis, mas, impôs grandes esforços de seus adversários. Obteve um empate diante do garoto Davi Silva.

Nenhum comentário: